sábado, 26 de maio de 2012

Escravos do futuro - Pablo Stolze


Bom dia meus amigos, postando um excelente texto que o querido professor Pablo Stolze postou na sua pagina do Facebook:

Escravos do futuro.

Há algum tempo, pensei em escrever breves linhas sobre este tema.
Inúmeras vezes testemunho pessoas agrilhoadas, presas ao futuro, ao que está por vir, negligenciando, gravemente o seu presente.
É o aluno que nunca está feliz, sempre adiando a sua felicidade para quando passar em um concurso; é o colega de trabalho que vive a se queixar do seu oficio, sempre aguardando a promoção, o aumento do salário, ou o gozo das férias; é o amigo que só se imagina feliz quando encontrar uma nova companheira, enfim.
Eu mesmo, por vezes, prostro-me melancólico, preocupado com o futuro das minhas filhas, dos meus pais, enfim, temeroso em face do amanhã.

Ora, é claro que nós sempre teremos planos para o futuro e, com isso, naturais preocupações!

Isso é humano e compreensível.

O perigo está quando nós nos aprisionamos nesta dimensão.

As pessoas que vivem eternamente alimentando os medos existentes no umbral do futuro perdem o seu presente.

Deixam de ser felizes hoje.

Esquecem que o presente, um dia, já foi o futuro.

E, com isso, vivem eternamente tristes.

Condenadas ao passado.

Por isso, amigos do coração, precisamos ter fé em Deus, ter fé na vida, e abrir a rosa da nossa sensibilidade para os pequenos detalhes do nosso dia de hoje.

Para as coisas boas que a vida nos dá.

E são tantas.

Por exemplo.

Ninguém, ou quase ninguém, dá atenção ao nascer do sol.

Você já acordou cedinho e reverenciou o astro rei?

Quando o fizer, certamente perceberá que algo grandioso ocorre ao nascer de cada dia.

É como se o universo, em cada manhã, nos desse a oportunidade de sermos felizes.

Com a certeza de que, por mais que enfrentemos tempestades e sombras, no dia seguinte, o sol brilhará novamente, imponente, afastando do éter cósmico todas as trevas.

Um abraço e um maravilhoso dia!


Pablito

Peço para que os amigos possam pensar. Vamos viver meus amigos! O hoje é agora, e é hoje que vamos construir o dia de amanhã! Grande abraço, muito estudo e muito FOCO!

Angelo Cruz Almeida de Sousa

terça-feira, 1 de maio de 2012

QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA UM MEIO.( por Roberto Shinyashiki)

Muita atenção na leitura desse texto:


Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. O sucesso é construído à noite. Durante o dia você faz o que todos fazem, mas para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, OBTERÁ OS MESMOS RESULTADOS.

Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando um chopp com batata frita.

Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira de piscina. A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão e ilusão não tira ninguém de onde está… na verdade, a ilusão é o combustível dos perdedores, pois:

QUEM QUER FAZER ALGUMA COISA, ENCONTRA UM MEIO.

QUEM NÃO QUER FAZER NADA, ENCONTRA UMA DESCULPA!

Roberto Shinyashiki

Meus amigos, esse texto é do médico-psiquiatra Roberto Shinyashiki. Texto que serve para uma profunda reflexão do quanto desculpas e comodismo podem fazer de nossas vidas uma simples passagem sem grandes feitos. A dica é não fazer igual a todo mundo, e sim fazer diferente, abrir mão hoje, para colher uma recompensa maravilhosa amanhã... Muito esforço, luta, dedicação, abdicação e foco nos objetivos, pois o caminho que todas essas coisas em conjunto vão levar é um só: O da grande vitória!  

Foco, foco e foco!

Angelo Cruz Almeida de Sousa